Operação militar especial russa

MD: Exército russo atingiu aeródromos militares, formações e mercenários em 164 áreas na Ucrânia

As Forças Armadas russas atingiram a infraestrutura de campos de aviação militares, depósitos de armas, acúmulos de equipamentos das formações das forças ucranianas e mercenários em 164 áreas, relatou hoje (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Já, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática e repeliram 12 contra-ataques do Exército ucraniano na zona da operação militar especial na Ucrânia.
O agrupamento de tropas russas Sever (Norte) derrotou formações de três brigadas ucranianas perto de Oreshanka e Granov, na região de Carcóvia, e o inimigo perdeu até 65 soldados.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) assumiram linhas e posições mais favoráveis, repeliram dois ataques e as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 245 militares e um tanque.
Operação militar especial russa
No 'coração industrial' da Ucrânia: por que a libertação de Kurakhovo pela Rússia é importante?
Agrupamento Zapad (Oeste) repeliu dois contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia. O adversário perdeu até 580 militares e dezenas de veículos, incluindo de fabricação estrangeira.
O Exército ucraniano também perdeu até 155 militares durante o dia na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste). As tropas russas avançaram em profundidade na defesa das forças ucranianas e repeliram dois contra-ataques.
As unidades do agrupamento Dniepre atingiram o pessoal e o equipamento de uma brigada de infantaria das forças ucranianas perto do povoado de Pyatikhatki, na região de Zaporozhie. O inimigo perdeu até 80 militares, seis veículos e um obuseiro D-30 de 122 milímetros. Foram destruídos uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD e um depósito de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu seis projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars dos Estados Unidos e 50 veículos aéreos não tripulados de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
39.618 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.280 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.507 lançadores múltiplos de foguetes;
20.270 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.955 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar