Panorama internacional

Não há a mínima chance que o Canadá se torne parte dos EUA, garante Trudeau

O Canadá nunca fará parte dos Estados Unidos, disse o primeiro-ministro canadense cessante Justin Trudeau, rejeitando uma proposta do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, de unir os países.
Sputnik
Trump tem repetidamente sugerido que sua administração de alguma forma transformaria o Canadá em uma parte dos EUA.
"Você se livra desta linha artificialmente traçada, e olha como isso se parece, e também seria melhor para a segurança nacional", disse Trump a jornalistas durante uma coletiva de imprensa em sua residência em Mar-a-Lago na Flórida na terça-feira (7).
Trudeau, que anunciou no início desta semana que iria renunciar como primeiro-ministro e como líder do Partido Liberal no governo após nove anos no poder, respondeu aos comentários de Trump na terça-feira.
Para aqueles que possam estar confusos.
"Não tem a mínima chance que o Canadá se tornaria parte dos Estados Unidos", escreveu Trudeau no X. Ele acrescentou, no entanto, que "os trabalhadores e as comunidades em ambos os nossos países se beneficiam de sermos o maior parceiro comercial e de segurança um do outro".
Pierre Poilievre, o líder do Partido Conservador da oposição, também deu uma resposta forte a Trump. "O Canadá nunca será o 51º estado. Ponto final. Somos um país grande e independente", escreveu Poilievre no X.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar