"Durante o horário de pico da manhã, o inimigo atacou Donetsk e Svetlodarsk — há vítimas", anunciou Pushilin.
"Como resultado do impacto direto em um prédio residencial na cidade de Svetlodarsk, uma mulher morreu e outros quatro moradores ficaram feridos com gravidade variada", contou Pushilin.
No distrito de Kievsky, na cidade de Donetsk, um supermercado sofreu danos significativos. O governador confirmou que duas pessoas morreram e outras duas ficaram no ataque com mísseis: dois homens e duas mulheres.
Um dos projéteis caiu próximo à entrada principal do estabelecimento. Outros dois atingiram o pátio de um prédio residencial vizinho.
O departamento do governo da RPD responsável pela documentação de crimes de guerra da Ucrânia revelou que os fragmentos encontrados no local do bombardeio confirmam que Kiev lançou os mísseis utilizando o sistema de foguetes Himars.
Mais de 40 projéteis Himars abatidos na última semana
Durante a última semana, a defesa aérea russa derrubou oito mísseis ATACMS, 41 projéteis Himars e 689 veículos aéreos não tripulados (VANTs) do tipo aeronave, diz o relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia, publicado também nesta sexta.
Enquanto isso, no terreno, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas frustrou 94 tentativas das forças ucranianas de retomar os territórios já perdidos durante a última semana.
O Exército ucraniano perdeu ali mais de 3.485 militares e 11 tanques, inclusive quatro Leopard, de fabricação alemã.