Enquanto isso no terreno, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas frustrou 94 tentativas das forças ucranianas de retomar os territórios já perdidos durante a última semana.
O Exército ucraniano perdeu ali mais de 3.485 militares e 11 tanques, inclusive quatro Leopard de fabricação alemã.
O agrupamento de tropas russo Yug (Sul) se destacou por ter libertado a cidade-chave de Kurakhovo na República Popular de Donetsk (RPD) nesta semana.
O grupo Yug também repeliu 16 contra-ataques ucranianos, com as perdas dos últimos atingindo até 1.715 efetivos, três tanques, inclusive um Leopard.
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), as tropas ucranianas perderam mais de 2.835 militares, segundo comunicado.
Ao mesmo tempo, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertou na última semana o povoado de Nadiya na República Popular de Lugansk (RPL), prevaleceu nos combates com oito brigadas ucranianas, derrotando infantaria e equipamentos delas, e repeliu 19 tentativas de contra-ataque de unidades ucranianas.
Na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste), militares ucranianos perderam mais de 1.120 soldados, um tanque e 26 peças de artilharia.
Por sua vez, o agrupamento de tropas Dniepre russo passou a semana toda infligindo danos às unidades ucranianas que perderam até 685 efetivos, dois blindados, 11 peças de artilharia, cinco estações de guerra eletrônica e seis depósitos de munição.
Além disso, na última semana, os militares russos lançaram 28 ataques em grupo contra infraestrutura das Forças Armadas ucranianas, locais de implantação temporária de formações nacionalistas e de mercenários estrangeiros.
No mesmo período de tempo, 91 militares ucranianos se renderam à Rússia, informou o Ministério da Defesa.