Além disso, na área de operações do referido agrupamento Kiev perdeu até 535 militares, um tanque Leopard alemão, quatro veículos blindados de transporte, incluindo dois M113 dos EUA, e cinco peças de artilharia, diz o comunicado.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o pessoal e equipamentos de quatro brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da RDP, tendo o adversário perdido até 365 efetivos, três blindados de combate, seis peças de artilharia e dois depósitos de munições, acrescenta o ministério.
Nas últimas 24 horas as tropas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos e instalações energéticas que suportam as atividades do complexo militar-industrial da Ucrânia, bem como acumulação de forças e equipamentos do adversário em 146 áreas.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas mais vantajosas, tendo as tropas de Kiev perdido até 210 militares, dois veículos blindados, um veículo de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, três peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e dois depósitos de munições.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas cinco projéteis de sistema Himars dos EUA e 181 drones de asa fixa.
Unidades do agrupamento de tropas russas Dniepre eliminaram 70 combatentes das tropas ucranianas, quatro carros e cinco peças de artilharia do adversário, disse neste sábado (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 652 aviões do adversário, 283 helicópteros, 40.077 veículos aéreos não tripulados, 590 sistemas de mísseis antiaéreos, 20.480 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.508 lançadores múltiplos de foguetes, 20.412 peças de artilharia de campanha e morteiros e 30.156 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.