Panorama internacional

Mais de metade dos britânicos acham que Musk tem influência negativa na política, aponta pesquisa

A pesquisa foi divulgada dias após o empresário norte-americano criticar as lideranças políticas do Reino Unido e acusar o primeiro-ministro britânico Keir Starmer de ser cúmplice de estupros de meninas.
Sputnik
Mais de metade dos eleitores britânicos (53%) acreditam que o empresário norte-americano Elon Musk tem uma influência negativa sobre a política do Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada neste sábado (11) pelo instituto Opinium, encomendada pelo jornal britânico Observer.
A pesquisa foi publicada dias após Musk acusar o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de ser cúmplice de numerosos casos de estupros de meninas britânicas perpetrados por gangues de origem paquistanesa e afirmar que o líder do Partido Reformista do Reino Unido, Nigel Farage, deveria renunciar ao cargo.
Panorama internacional
Mídia: biógrafo de Musk afirma que bilionário está 'enlouquecendo e se tornando perigoso' aos EUA
"Mais de metade dos eleitores pensam que Elon Musk tem um impacto negativo na política britânica após as suas críticas a Keir Starmer e Nigel Farage", escreveu o jornal.
Segundo a pesquisa, 47% dos britânicos consideram "inúteis" as declarações de Musk sobre a situação das gangues criminosas no país, enquanto 26% concordaram com as afirmações.
Em paralelo, 71% dos eleitores do Partido Reformista (Reform UK) afirmaram que Farage deve continuar em seu cargo.
Musk criticou Nigel Farage por o político britânico censurar o fundador da organização de direita radical e anti-imigração Liga de Defesa Inglesa, Tommy Robinson, que Musk elogiou nas redes sociais, enquanto Farage disse que Robinson não é a pessoa que o Reino Unido precisa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar