Operação militar especial russa

Militares russos libertam povoado de Peschanoe na república de Donetsk, relata MD

O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia libertou o povoado de Peschanoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa russo na segunda-feira (13).
Sputnik
Na área de responsabilidade do agrupamento Tsentr, Kiev perdeu mais de 615 militares e sete blindados no último dia.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) russo tomou posições mais vantajosas, com as perdas das Forças Armadas ucranianas nesta zona atingindo até 285 soldados e cinco veículos blindados.
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na região de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 35 militares.
Operação militar especial russa
Grupo de guardas fronteiriços ucranianos rendeu-se na véspera do Natal ortodoxo, informa Rússia
No último dia, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates contra oito brigadas ucranianas em vários povoados da RPD e região de Carcóvia.
As forças ucranianas perderam nestas duas áreas até 515 efetivos.
Militares russos do agrupamento Vostok (Leste) eliminaram, nas últimas 24 horas, até 210 efetivos ucranianos, destruindo ainda um tanque e uma peça de artilharia Braveheart de fabricação britânica.
Além disso, nos combates com o agrupamento de tropas russas Dniepre, o inimigo perdeu até 80 militares, um blindado, quatro peças de artilharia, inclusive um obuseiro M777 de fabricação estadunidense, duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munição.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar