Operação militar especial russa

Reino Unido pode vir a implantar bases militares na Ucrânia

O Reino Unido estudará opções para implantar elementos da infraestrutura de defesa na Ucrânia, incluindo bases militares, avança o governo britânico.
Sputnik
Nesta quinta-feira (16), o governo do Reino Unido publicou um acordo de "parceria centenária" com a Ucrânia.

"As partes (do acordo) estudarão opções para a implantação e manutenção da infraestrutura de defesa na Ucrânia, incluindo bases militares, armazéns logísticos e instalações de armazenamento de reserva para equipamentos militares," lê-se na declaração anexada ao acordo.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer, que fez uma visita não anunciada a Kiev na quinta-feira, disse que Londres desempenharia um "papel integral" em quaisquer negociações de paz sobre a Ucrânia, inclusive por meio de implantação de tropas britânicas de manutenção da paz.
Operação militar especial russa
Líderes europeus poderiam enviar suas tropas à Ucrânia, mas sem bandeira da OTAN, diz mídia
Moscou advertiu reiteradamente que a OTAN está "brincando com o fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, e que os trens com equipamentos militares estrangeiros seriam um "alvo legítimo" para seu Exército assim que cruzassem a fronteira. Segundo o Kremlin, a política ocidental não contribui para as negociações entre Rússia e Ucrânia e tem, ao invés, um efeito extremamente negativo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar