Operação militar especial russa

Base ucraniana com mercenários estrangeiros é atingida na Carcóvia, diz resistência pró-Rússia

Um ataque atingiu uma base ucraniana que abrigava mercenários estrangeiros perto da Carcóvia, informou neste sábado (18) Sergei Lebedev, coordenador da rede de resistência pró-russa, à Sputnik.
Sputnik

"A resistência na Carcóvia relata que houve um ataque muito bem-sucedido", disse Lebedev.

A base está localizada em um antigo acampamento de férias, acrescentou Lebedev, mencionando que os moradores locais têm avistado recentemente militares estrangeiros na área, alguns dos quais aparentavam falar espanhol.
Um grande incêndio ocorreu na base após o ataque, com cerca de uma dúzia de ambulâncias, várias unidades de bombeiros e numerosos soldados ucranianos sendo deslocados para o local, informou o coordenador da resistência.

Deserção de soldados ucranianos em campos militares

A deserção de membros das brigadas ucranianas treinadas no Ocidente tem surpreendido os aliados de Kiev. Os ucranianos comuns fogem devido à falta de perspectivas do envio para a frente de batalha, disse à Sputnik Andrei Klintsevich, chefe do Centro de Estudos de Conflitos Militares e Políticos, na última semana.

"Uma surpresa muito forte para os especialistas ocidentais, os especialistas que tratam disso, é a relutância dos ucranianos comuns para combater. A relutância em ir para a frente [de batalha], entendendo que isso não tem perspectivas, não se entende para quê, e o mais importante, como regra, isso sempre termina em morte, porque a atitude para com as pessoas é muito desdenhosa na Ucrânia. Por isso, eles [ucranianos], é claro, estando no exterior em um campo militar, mesmo sendo de segurança, não é protegido como uma prisão, e quando há qualquer oportunidade conveniente, tentam fugir e ficar no país como refugiados", observa o interlocutor da agência.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar