Conforme relatado, Petropavlovka foi libertado pelo agrupamento de tropas Tsentr (Centro), que também eliminou até 585 militares ucranianos e três blindados.
Vremevka, por sua vez, foi tomado pelo agrupamento de tropas Vostok (Leste), onde as forças ucranianas perderam até 135 militares.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com duas brigadas e um regimento ucranianos na região de Carcóvia, em que a Ucrânia perdeu até 470 efetivos.
O agrupamento russo Yug (Sul) aprimorou sua posição tática e eliminou mais de 245 soldados ucranianos, segundo foi informado.
Já na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 30 militares no último dia.
Militares russos do agrupamento Dniepre infligiram danos às formações do Exército ucraniano na região de Kherson, com perdas ucranianas atingindo até 65 soldados.
Além disso, na manhã de sábado (18), o Exército russo lançou um ataque combinado com armas de alta precisão contra instalações do complexo militar-industrial ucraniano em resposta ao ataque ucraniano com mísseis ATACMS contra a região de Belgorod.