Panorama internacional

TikTok anuncia que retomou as atividades nos EUA

A rede social chinesa TikTok notificou os usuários nos Estados Unidos sobre a retomada do aplicativo, mas ainda não é possível baixá-lo, relata um correspondente da Sputnik.
Sputnik
"Como resultado dos esforços do presidente Donald Trump, o TikTok está retornando aos Estados Unidos", diz a notificação enviada aos usuários.
Segundo o correspondente, o aplicativo está funcionando e a capacidade de visualizar novos vídeos está disponível. Entretanto, ainda é impossível baixar o TikTok pelos smartphones da Apple.
Panorama internacional
Musk diz que banir o TikTok seria contrário à liberdade de expressão nos EUA
Neste domingo (19), o presidente eleito Donald Trump anunciou que emitirá uma ordem executiva para impedir que a plataforma de vídeos deixe de operar no país.
"A ordem também confirmará que não haverá responsabilização para qualquer empresa que ajudou a impedir que o TikTok fosse desligado antes da minha ordem", disse Trump.
O TikTok foi banido por uma lei promulgada pelo Congresso no ano passado e ratificada esta semana pela Suprema Corte de Justiça, alegando que é usado pelo governo chinês para trabalhos de espionagem.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar