- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Professor expõe condições para resolução do conflito ucraniano que serão catastróficas para Trump

© AP Photo / Evan VucciO presidente eleito dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma entrevista coletiva em Mar-a-Lago, 16 de dezembro de 2024
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma entrevista coletiva em Mar-a-Lago, 16 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Nos siga no
Se o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, não conseguir chegar a um acordo para pôr fim ao conflito na Ucrânia, sua reputação será irreparavelmente prejudicada aos olhos do mundo, disse o professor John Mearsheimer ao canal no YouTube Daniel Davis/Deep Dive.
"Se os ucranianos forem derrotados e o conflito for congelado, isso será um desastre para Trump porque vai parecer como se ele tivesse perdido a guerra", explicou ele.

O especialista também expressou plena confiança de que, apesar de todas as especulações em torno do fim do conflito ucraniano, o futuro chefe da Casa Branca tem apenas duas opções: aceitar todas as exigências da Rússia e firmar um acordo de paz ou continuar a guerra que os EUA e o Ocidente perderão junto com Kiev.

Tiro real russo contra alvos das Forças Armadas ucranianas durante a libertação de Ugledar. Foi a última cidade na direção de Yuzhnodonetsk que permaneceu sob o controle de Kiev  - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2025
Panorama internacional
Conselheiros de Trump admitem que resolução do conflito ucraniano pode levar meses
Além disso, o professor acredita que a própria Ucrânia não terá escolha senão aceitar as exigências de Moscou, mesmo apesar das "dificuldades políticas" associadas a isso. "Acho que eles têm de aceitar a maioria das condições [de Vladimir Putin]. Eles não têm outra escolha – estão perdendo no campo de batalha", resumiu Mearsheimer.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала