Panorama internacional

México apresenta programa para pessoas visadas em possível deportação em massa nos EUA (VÍDEOS)

Em seu discurso de posse nesta segunda-feira (20), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu fazer uma deportação em massa no país de imigrantes ilegais e ainda declarou situação de emergência na fronteira com o México.
Sputnik
Diante disso, o governo de Claudia Sheinbaum anunciou que implementará políticas para apoiar os cidadãos com programas sociais em caso de possíveis deportações em massa ordenadas por Donald Trump após sua posse, informou a ministra do Interior do México, Rosa Icela Rodríguez.

"O governo do México preparou uma estratégia eficaz de recepção, 'México te abraza'. Estamos trabalhando há meses, desde que o presidente Donald Trump anunciou que realizará a deportação de mexicanos, caso isso aconteça," disse a ministra, em conferência conjunta com a chefe de Estado.

Panorama internacional
Trump vai assinar decreto alterando o nome do golfo do México logo após a posse, diz mídia
Ainda durante a campanha, o republicano fez diversos ataques ao país e ainda chegou a afirmar que o México é "basicamente controlado pelos cartéis".
No fim do ano passado, Trump afirmou ainda que o novo governo gastará bilhões de dólares para concluir o muro na fronteira com o México para impedir a entrada ilegal de imigrantes. O presidente chegou a declarar ainda que devido às políticas da administração Biden, a estrutura custará até duas ou três vezes mais do que custou em seu primeiro mandato presidencial.
"É uma conduta quase criminosa", disse Trump à época, quando relatou ainda ter conversado com o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, e com senadores daquele estado, para travar estas políticas da administração Biden em relação ao muro fronteiriço.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar