Donald Trump está se preparando para uma onda de assinaturas de ordens executivas no momento em que retornar ao cargo. O que pode estar em sua lista?
Ligar para Vladimir Putin rapidamente:
Um telefonema com o presidente russo pode ocorrer "nos próximos dias ou semanas", de acordo com o conselheiro de Segurança Nacional de Trump. Uma reunião presencial é esperada "muito rapidamente".
Retirar financiamento para a Ucrânia:
"Acabarei com a guerra na Ucrânia [...] e impedirei que a Terceira Guerra Mundial aconteça", disse Trump no comício de vitória em Washington. O conflito na Ucrânia está "morto de vontade para ser resolvido", disse ele antes, e insistiu que "Biden e Kamala nos colocaram naquela guerra".
Acabar com a 'invasão da fronteira':
"Fechar a fronteira. Dia 1" para todos os estrangeiros ilegais, declarar uma emergência na fronteira nacional, recrutar a ajuda do Exército dos EUA para lançar "o maior programa de deportação da história norte-americana", disse Trump.
Divulgar a verdade sobre 'laptop do inferno'
Trump pode suspender as autorizações de segurança para os 51 oficiais de segurança nacional que "mentiram" sobre o laptop de Hunter Biden antes da eleição presidencial de 2020.
Acabar com a DEI:
Trump prometeu desmantelar as práticas de contratação "destrutivas e divisivas" de diversidade, equidade e inclusão (DEI, na sigla em inglês) "tanto no governo quanto no setor privado".
Revelar arquivos secretos:
Trump prometeu revelar uma grande quantidade de arquivos confidenciais sobre os assassinatos de John F. Kennedy, Robert F. Kennedy e Martin Luther King Jr. "Tudo será divulgado!"