A fragata chinesa de nova geração Luohe tem uma capacidade útil de aproximadamente 5.000 toneladas e foi desenvolvida e construída de forma independente pela China. Com tecnologia furtiva avançada, sistemas de comando de combate e integração de poder de fogo, o mais novo equipamento da Marinha chinesa apresenta um desempenho geral melhorado.
Luohe tem capacidades robustas para operações de combate abrangentes e missões militares diversas, e deve desempenhar um papel vital no aprimoramento da eficácia geral de combate das forças-tarefas navais.
Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, Wu Qian, o desenvolvimento de navios de combate importantes pela Marinha do ELP é um processo normal para atender aos requisitos de segurança nacional e está alinhado com os objetivos gerais de desenvolvimento naval de Pequim.
De acordo com o porta-voz, a medida visa salvaguardar a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país, ao mesmo tempo que contribui para a paz e a estabilidade globais e regionais. Wu destacou ainda que a China sempre esteve comprometida com o caminho do desenvolvimento pacífico e aderiu à política defensiva de defesa nacional.