Operação militar especial russa

Revista indica 'espiões invisíveis' utilizados pela Rússia na área da operação militar na Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia usaram um drone FPV com uma câmera de vigilância para reconhecimento furtivo na zona da operação militar especial, avança a revista americana Forbes.
Sputnik
Destaca-se que na área da operação militar na Ucrânia foi detectado um drone FPV com estrutura de suporte em bambu equipado com uma câmera com sensor de movimento.

"O drone com câmera de vigilância tem um aspecto estranho, mas esta combinação montada num todo pode ficar ao lado de uma rodovia e enviar secretamente vídeos de cada veículo que passa por várias semanas. Montado a partir de componentes comerciais baratos, ele [drone] é um tipo de espião eficiente e furtivo com que as forças dos EUA sonhavam."

Operação militar especial russa
EUA financiaram discretamente indústria de drones na Ucrânia, revela mídia
O artigo sugere que, graças à estrutura de bambu, a câmera se situa a uma altura que permite efetuar o monitoramento apesar do relevo do terreno. O operador pode selecionar uma estrada usada pelo adversário e colocar o sensor para rastrear o movimento dos comboios de veículos inimigos.
Segundo a revista, a bateria do drone dura apenas algumas horas, mesmo em modo de espera, por isso a câmera corre o risco de ficar no território controlado pelo adversário. No entanto, mesmo um dia de monitoramento pode justificar o dinheiro gasto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar