Mundioka

A República Centro-Africana busca o seu lugar ao sol

O país africano que tem um dos piores índices de desenvolvimento humano (IDH) do mundo — muito devido à exploração colonial europeia no passado — tenta, à sua maneira, se reconstruir e se posicionar no cenário geopolítico mundial.
Sputnik
Recentemente, o presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, visitou Moscou e afirmou que a Rússia evitou uma guerra civil em seu país em 2021, e também agradeceu a seu homólogo russo, Vladimir Putin, pelo apoio, que permitiu a seu país voltar à estabilidade e obter um lugar entre os Estados soberanos. Quais desafios Bangui precisa enfrentar em busca de desenvolvimento? Como a Rússia pode ser uma potencial aliada dos centro-africanos? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Alexandre dos Santos, professor de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); e Marcelle Christine Bessa, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar