Em seu relatório semanal, a pasta militar russa disse que o agrupamento Tsentr russo infligiu danos às formações ucranianas na RPD, com as perdas do adversário totalizando mais de 4.050 militares e dois tanques, durante a última semana.
Na zona operacional do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), as forças ucranianas perderam até 2.300 efetivos.
As unidades do agrupamento Yug (Sul), por sua vez, aprimoraram sua posição tática, eliminando até 1.680 militares adversários.
Os militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertaram, nos últimos sete dias, dois povoados, causando às unidades ucranianas perdas de mais de 3.260 militares e cinco tanques.
Enquanto isso, na área do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), as tropas ucranianas sofreram mais de 1.070 baixas entre os militares e perderam sete tanques.
O agrupamento de tropas Dniepre eliminou mais de 455 soldados adversários na última semana, informou o Ministério da Defesa russo.
Na última semana, as Forças Armadas russas realizaram oito ataques combinados contra a infraestrutura energética e instalações do complexo industrial-militar da Ucrânia.
A defesa aérea do país abateu cinco bombas Hammer, 17 projéteis Himars e 752 drones ucranianos durante a semana.
No total, 17 militares ucranianos se renderam às tropas russas nos últimos dias.