- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Jornalista compara Trump a 'mafioso' tentando exercer pressão sobre a Rússia

© AP Photo / Alex BrandonDonald Trump discursa na reunião da conferência republicana da Câmara, em Washington DC. EUA, 13 de novembro de 2024
Donald Trump discursa na reunião da conferência republicana da Câmara, em Washington DC. EUA, 13 de novembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2025
Nos siga no
O recém-empossado presidente dos EUA, Donald Trump, está tentando exercer pressão extrema sobre a Rússia, disse o jornalista norte-americano Michael Tracey em sua página na rede social X.
"Desde que assumiu o cargo, a retórica de Trump em relação à Rússia [...] tem sido extrema, podemos até dizer, semelhante à de um mafioso. Essa pressão é muito diferente da forma como muitos em todo o espectro político julgavam que seria a sua posição sobre esse conflito", escreveu ele.
Nesta quinta-feira (23), o presidente dos EUA, Donald Trump, falando por videoconferência no fórum de Davos, disse que pretende pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para baixar os preços do petróleo, o que ele acredita ajudará a acabar com o conflito na Ucrânia. Ontem (23), o líder dos EUA ameaçou impor novas sanções e taxas se Moscou não parar a operação especial.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro de 2018.  - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2025
Panorama internacional
Administração Trump teme que ele 'capitulará' na questão ucraniana, diz mídia
Trump afirmou anteriormente que falaria com o presidente russo Vladimir Putin sobre a Ucrânia assim que assumisse o cargo e que seria capaz de resolver o conflito em um dia. A Rússia, por seu lado, acredita que este é um problema muito complexo para uma solução tão simples.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала