- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Administração Trump teme que ele 'capitulará' na questão ucraniana, diz mídia

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro de 2018.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro de 2018.  - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2025
Nos siga no
Alguns funcionários da administração do presidente dos EUA, Donald Trump, acreditam que, se os líderes dos EUA e da Rússia se reunirem, Moscou conseguirá o que quer na questão da resolução do conflito na Ucrânia e Trump "capitulará", relata o jornal The Washington Post, citando uma fonte do Partido Republicano.
Apesar do discurso duro de Trump, alguns membros do Partido Republicano acreditam que, se os líderes se encontrarem, Putin conseguirá o acordo que deseja com o presidente norte-americano.

"[Donald] Trump demonstrará que acabou com a guerra. Mas ele capitulará. [Vladimir] Putin conseguirá o que quer", afirma o jornal, citando um republicano anônimo.

Nota-se que muitos nos EUA estão olhando para algumas das escolhas do gabinete de Trump, como Tulsi Gabbard, que foi nomeada para o cargo de diretora de inteligência nacional e que muitas vezes ecoou os pontos de discussão do Kremlin, que potencialmente ajudaria a direcionar as relações com a Rússia.
Filósofo político russo, Aleksandr Dugin, durante cerimônia fúnebre de sua filha, jornalista Daria Dugina - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2025
Panorama internacional
Com retorno de Trump, Rússia e EUA atacam globalistas de 2 frentes, diz filósofo russo

"Entre esses apelos à cautela e à rejeição da ilusão, ainda há alguma esperança, porque Trump não é um político comum, e podemos esperar algumas surpresas dele", sublinha a imprensa, citando um acadêmico russo que preferiu não mencionar seu nome.

Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que Moscou está aberta ao diálogo com a nova administração dos EUA em relação ao conflito ucraniano. Entretanto, ele sublinhou que a meta não deve ser uma trégua de curto prazo, mas sim uma paz duradoura baseada no respeito aos legítimos interesses de todos os povos que vivem na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала