Administração Trump teme que ele 'capitulará' na questão ucraniana, diz mídia
© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro de 2018.
© Sputnik / Vladimir Astapkovich
/ Nos siga no
Alguns funcionários da administração do presidente dos EUA, Donald Trump, acreditam que, se os líderes dos EUA e da Rússia se reunirem, Moscou conseguirá o que quer na questão da resolução do conflito na Ucrânia e Trump "capitulará", relata o jornal The Washington Post, citando uma fonte do Partido Republicano.
Apesar do discurso duro de Trump, alguns membros do Partido Republicano acreditam que, se os líderes se encontrarem, Putin conseguirá o acordo que deseja com o presidente norte-americano.
"[Donald] Trump demonstrará que acabou com a guerra. Mas ele capitulará. [Vladimir] Putin conseguirá o que quer", afirma o jornal, citando um republicano anônimo.
Nota-se que muitos nos EUA estão olhando para algumas das escolhas do gabinete de Trump, como Tulsi Gabbard, que foi nomeada para o cargo de diretora de inteligência nacional e que muitas vezes ecoou os pontos de discussão do Kremlin, que potencialmente ajudaria a direcionar as relações com a Rússia.
"Entre esses apelos à cautela e à rejeição da ilusão, ainda há alguma esperança, porque Trump não é um político comum, e podemos esperar algumas surpresas dele", sublinha a imprensa, citando um acadêmico russo que preferiu não mencionar seu nome.
Anteriormente, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que Moscou está aberta ao diálogo com a nova administração dos EUA em relação ao conflito ucraniano. Entretanto, ele sublinhou que a meta não deve ser uma trégua de curto prazo, mas sim uma paz duradoura baseada no respeito aos legítimos interesses de todos os povos que vivem na região.