"O Exército israelense disparou armas automáticas contra os libaneses na entrada da cidade de Aadaysit, matando uma pessoa e ferindo quatro, algumas em estado grave", disse a fonte.
Outro civil foi ferido durante o bombardeio israelense no município de Houla, também no sul do Líbano, acrescentou a fonte.
Testemunhas relataram à Sputnik que as Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo contra civis na vila fronteiriça de Dhayra durante um cortejo fúnebre.
Mais cedo, o primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, afirmou que o governo provisório decidiu estender o acordo de cessar-fogo com Israel até 18 de fevereiro.
Israel e Hezbollah haviam concordado com o fim das hostilidades no final de novembro, após quase 14 meses de combates. Pelo acordo, o Exército libanês deveria assumir o controle dos territórios no sul do país, enquanto o Hezbollah deveria se retirar para o norte do rio Litani dentro de dois meses.
Porém as Forças Armadas israelenses não cumpriram o prazo de retirada e ainda mantêm tropas em várias partes da fronteira.