Panorama internacional

Tropas israelenses abrem fogo contra civis no sul do Líbano e deixam 1 morto, revela fonte à Sputnik

Forças israelenses abriram fogo contra civis que tentavam retornar às suas casas, nesta segunda-feira (27), no município de Aadaysit, no sul do Líbano, matando uma pessoa e ferindo outras, informou uma fonte paramédica libanesa à Sputnik.
Sputnik

"O Exército israelense disparou armas automáticas contra os libaneses na entrada da cidade de Aadaysit, matando uma pessoa e ferindo quatro, algumas em estado grave", disse a fonte.

Outro civil foi ferido durante o bombardeio israelense no município de Houla, também no sul do Líbano, acrescentou a fonte.
Testemunhas relataram à Sputnik que as Forças de Defesa de Israel (FDI) abriram fogo contra civis na vila fronteiriça de Dhayra durante um cortejo fúnebre.
Panorama internacional
Hezbollah não vai aceitar que Israel descumpra prazo para retirada das tropas no Líbano, diz nota
Mais cedo, o primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, afirmou que o governo provisório decidiu estender o acordo de cessar-fogo com Israel até 18 de fevereiro.
Israel e Hezbollah haviam concordado com o fim das hostilidades no final de novembro, após quase 14 meses de combates. Pelo acordo, o Exército libanês deveria assumir o controle dos territórios no sul do país, enquanto o Hezbollah deveria se retirar para o norte do rio Litani dentro de dois meses.
Porém as Forças Armadas israelenses não cumpriram o prazo de retirada e ainda mantêm tropas em várias partes da fronteira.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar