Além disso, na área de operações do agrupamento Tsentr o Exército ucraniano perdeu até 570 militares, dois tanques, incluindo um Leopard alemão, quatro veículos blindados de combate e três peças de artilharia de campanha, entre outros equipamentos militares.
Na noite passada as forças russas efetuaram um ataque combinado com uso de armas de longo alcance e alta precisão em instalações de infraestrutura de gás e energia que sustentavam o trabalho das empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, todos os alvos foram atingidos, detalha o comunicado.
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu o pessoal e equipamentos militares de quatro brigadas ucranianas, tendo o Exército de Kiev perdido até 320 militares, um blindado de combate, 15 caminhonetes, quatro depósitos de munições e duas estações de guerra eletrônica, avança a entidade militar.
Aviação, drones de ataque e artilharia atingiram aeródromos militares ucranianos e instalações de armazenamento e preparação para o lançamento de drones do adversário. Acrescenta-se que foram atingidas aglomerações de pessoal e equipamentos das tropas ucranianas em 156 áreas.
Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as forças ucranianas perdido até 220 combatentes, cinco caminhonetes, duas peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de munições.
O ministério informa ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade da defesa do adversário, tendo as tropas ucranianas perdido mais de 130 efetivos.