O evento celebra a chegada do Ano da Serpente, que, segundo a cultura chinesa, simboliza sabedoria, transformação e renovação.
A programação incluiu o tradicional desfile da Dança do Leão e do Dragão, além de apresentações de kung fu, tai chi chuan e música, atraindo milhares de pessoas ao tradicional reduto da cultura oriental na capital paulista.
O Ano Novo Chinês, também conhecido como Festival da Primavera, é baseado no calendário lunar e teve início na última quarta-feira (29), estendendo-se por oito dias.
Em 2025, o ano é regido pela Serpente, animal que representa introspecção e mudança, características que se refletem nas celebrações. Além das atrações culturais, os visitantes puderam experimentar comidas típicas em barracas montadas no bairro, que se transformou em um grande palco cultural há décadas.
A festividade ganhou ainda mais destaque após ser reconhecida, no final de 2024, pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
O evento tem apoio da prefeitura e governo de São Paulo, Associação Chinesa do Brasil e Consulado Geral da República Popular da China.