Panorama internacional

China expressa insatisfação com tarifas norte-americanas e vai entrar com ação contra os EUA

A China expressou insatisfação e se opôs firmemente às tarifas dos EUA sobre importações de produtos chineses, disse o Ministério do Comércio chinês neste domingo (2).
Sputnik
No sábado (1º), o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva impondo tarifas sobre produtos do Canadá, China e México. As tarifas sobre importações do México e Canadá aumentaram para 25%, e sobre produtos da China, 10%.
Além de um comentário demonstrando insatisfação com a ação norte-americana, Pequim anunciou que entrará com uma ação judicial na Organização Mundial do Comércio (OMC) e tomará as contramedidas apropriadas.
Panorama internacional
Região em disputa: por que EUA interferem e tensões podem escalar no mar do Sul da China?

"A introdução unilateral de tarifas pelos Estados Unidos viola seriamente as regras da OMC e não apenas não contribui para resolver seus próprios problemas, mas também prejudica o comércio normal e a cooperação econômica entre a China e os Estados Unidos", diz a declaração.

O Ministério do Comércio também reforçou que "em resposta às ações errôneas dos Estados Unidos, a China entrará com uma ação judicial na OMC e tomará as contramedidas apropriadas para proteger resolutamente seus direitos e interesses".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar