Notícias do Brasil

PGR defende Nunes Marques na relatoria de inquérito sobre desvios de emendas

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu Nunes Marques na relatoria da operação Overclean, que investiga o desvio de R$ 1,4 bilhão em emendas. O posicionamento veio após a PF pedir a redistribuição do caso para Flávio Dino.
Sputnik
Gonet defendeu o sorteio como critério para a distribuição de inquéritos e afirmou que outros casos sobre emendas no STF têm relatorias diferentes, sem justificativa para transferir o processo de Nunes Marques para Dino.
Notícias do Brasil
Trama de golpe de Estado, escala 6×1, Musk vs. STF: fatos que marcaram a política brasileira em 2024
O presidente do STF, Roberto Barroso, analisará o pedido da PF e tomará uma decisão sobre a relatoria do inquérito. O desfecho pode influenciar o andamento da investigação e a condução dos processos envolvendo suspeitas de corrupção no uso de emendas parlamentares.
Deflagrada em 2024, a operação Overclean tem como objetivo, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU) desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar