Operação militar especial russa

Rússia atinge infraestrutura de aeródromos militares na Ucrânia e oficinas de produção de drones

Aviação e tropas de artilharia da Rússia atingiram a infraestrutura de vários aeródromos militares ucranianos, bem como instalações para a produção de drones e armazenamento de munições, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (4).
Sputnik
Além disso, foram atingidos contingentes e equipamentos militares do adversário em 149 áreas.

As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram as ações ofensivas, no último dia as tropas ucranianas perderam neste setor do front até 510 militares, um tanque e um veículo blindado de infantaria Bradley.

Segundo a entidade militar, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido nesta área até 260 efetivos, quatro peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica, um blindado de combate e dois depósitos de munições.
Por sua vez, os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia um míssil guiado de longo alcance Neptun, um projétil de sistema Himars e 68 drones de asa fixa.
Panorama internacional
Inteligência russa alerta que OTAN planeja revelar corrupção de Zelensky para derrubá-lo

Detalha-se ainda que o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu contingentes e equipamentos militares de seis brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, tendo o adversário perdido neste setor mais de 290 militares, um tanque, três veículos blindados de combate, nove peças de artilharia de campanha e três depósitos de munições.

Na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), na região de Carcóvia, a Ucrânia perdeu até 35 militares, informou o ministério em comunicado nesta terça-feira (4).
As unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa do adversário, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 140 militares e um depósito de munições.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar