Operação militar especial russa

Kiev admite que seu Exército depende em 70% do fornecimento de equipamentos estrangeiros

Cerca de 70% das armas das Forças Armadas ucranianas são fornecidas por parceiros internacionais, disse o primeiro vice-ministro da Defesa da Ucrânia, Ivan Gavrilyuk.
Sputnik
Em uma entrevista para a mídia ucraniana, Gavrilyuk falou da noção de uma necessidade completa para realizar atividades de combate.

"A necessidade completa nunca foi atendida. Cerca de 70% do que foi usado no campo de batalha pelas forças de defesa [da Ucrânia] foi assistência internacional", admitiu.

Segundo ele, as Forças Armadas ucranianas dependem de fornecimentos estrangeiros de:
Sistemas de defesa antiaérea;
Veículos blindados;
Munições de artilharia de calibre da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Operação militar especial russa
Veículos blindados russos superam equipamento da OTAN fornecido à Ucrânia, diz general
Ele acrescentou que os veículos aéreos não tripulados (VANT) de longo alcance que Kiev usa para atacar os territórios e cidades da Rússia que ficam muito longe do campo de batalha são uma certa substituição de mísseis de longo alcance.
A confissão foi feita poucos dias depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter declarado que Washington espera que a Ucrânia ofereça garantias sobre o acesso a seus metais de terras raras em troca da assistência financeira e militar.
Por sua vez, o jornal Financial Times, citando uma fonte próxima ao atual líder ucraniano Vladimir Zelensky, disse que Kiev aceitou a possibilidade de entrega de metais de terras raras para os EUA em troca de assistência, apontando que a declaração de Trump coincide com as disposições do chamado "plano de vitória" de Zelensky.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar