- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Enviado especial dos EUA indica a probabilidade de Ucrânia obter armas nucleares

© AP Photo / Damian DovarganesUm modelo do invólucro da bomba Fat Man (Homem Gordo) do tipo lançado em Nagasaki, Japão, é exibido na exposição Espiões: Segredos da CIA, KGB e Hollywood, Califórnia, EUA, 15 de fevereiro de 2002
Um modelo do invólucro da bomba Fat Man (Homem Gordo) do tipo lançado em Nagasaki, Japão, é exibido na exposição Espiões: Segredos da CIA, KGB e Hollywood, Califórnia, EUA, 15 de fevereiro de 2002 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2025
Nos siga no
As chances de Kiev obter armas nucleares são nulas, disse o enviado especial dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellog, em uma entrevista à Fox News.
"A chance de eles [ucranianos] conseguirem armas nucleares é algo entre mísera e nenhuma", disse ele. "Vamos ser honestos sobre isso, [...] sabemos que não vai acontecer."
Em suas palavras, a ideia de armar o governo de Kiev com armas nucleares é impossível.
"Lembre-se, o presidente disse que somos um governo de bom senso", afirmou Kellogg. "Quando alguém diz algo assim, olhe para o resultado ou o potencial. Isso é usar seu senso comum."
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2025
Panorama internacional
Como a indústria militar dos EUA está lucrando com o conflito na Ucrânia?
No início desta semana, Vladimir Zelensky disse que o Ocidente deve dar armas nucleares à Ucrânia e implantar suas tropas no território do país se ainda não está pronto para conceder a Kiev adesão à OTAN.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала