Operação militar especial russa

Ideia de Trump de obter recursos ucranianos em troca de armas dos EUA é 'fantasiosa', diz mídia

Se o presidente dos EUA Donald Trump estiver realmente comprometido com a noção de possuir os minerais de terras raras da Ucrânia, então os Estados Unidos verão mais, e não menos, conflitos com a Rússia, opina a revista norte-americana The National Interest.
Sputnik
A revista elabora que a aspiração inicial de Trump de apenas encerrar o conflito na Ucrânia, trazendo a paz à região, foi absolutamente correta. No entanto, o presidente norte-americano muda seus pensamentos numa direção destrutiva.

"Os instintos iniciais de Trump sobre a realização do principal de todos os acordos de paz com a Rússia em relação à Ucrânia estavam corretos. Os apelos para explorar a Ucrânia para pagar a guerra com a Rússia são fantásticos", destaca a revista.

Vale ressaltar que a implementação da ideia de Trump sobre os recursos de terras raras ucranianas levará o Ocidente a uma derrota estratégica.
Operação militar especial russa
Analista brasileiro: Ucrânia se tornou terreno para desperdício militar com armas inúteis da OTAN

"[…] Essa política levará ao tipo de derrota para o Ocidente que Trump começou o mandato dizendo que queria evitar e é por isso que ele queria um acordo de paz em primeiro lugar", lembra a publicação analítica.

Além disso, é destacado que a maioria dos recursos que Trump quer obter fica nas partes "ocupadas" pelo Exército russo, o que teria consequências sérias se Trump decidir dar passos radicais para ganhar estes recursos.
Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Frota do Norte da Rússia em ação durante a operação especial russa

"E outros, como Zelensky, estão sorrindo quando ouvem Trump pedir a aquisição de elementos de terras raras ucranianos. Isso porque Zelensky sabe que, para que os americanos adquiram esses recursos, os Estados Unidos terão de apoiar a Ucrânia no conflito até o desfecho final, mesmo que isso signifique uma intervenção militar direta dos EUA", acrescenta a The National Interest.

O artigo finaliza destacando que Moscou nunca entregará de bom grado o leste da Ucrânia ou a Crimeia aos ucranianos, que ela considera meros fantoches da OTAN.
Nesta segunda-feira (3), o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os EUA esperam que a Ucrânia seja capaz de garantir a segurança dos fornecimentos de minerais raros em troca da ajuda militar e financeira de Washington.
Por sua vez, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, contou que os planos de Trump sobre os minerais raros representam uma proposta comercial para a compra de armas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar