Trump está furioso com baixas taxas de deportação de imigrantes ilegais, diz mídia

O presidente dos EUA Donald Trump está irritado com a taxa insuficientemente alta de deportação de imigrantes ilegais do país, informa o canal de televisão NBC, citando fontes familiarizadas com as discussões.
Sputnik
O NBC destaca que depois de prometer deportar milhões de migrantes durante a campanha eleitoral, Trump não está feliz com o fato de que a taxa das deportações está em um nível baixo.

"Os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega [ICE, na sigla em inglês] estão sob pressão crescente para aumentar o número de prisões e deportações de imigrantes indocumentados, já que o presidente Donald Trump expressou sua raiva pelo fato de o número de pessoas deportadas nas primeiras semanas de seu governo não ser maior", elabora o canal.

Observa-se que o descontentamento de Trump está sendo comunicado ao supervisor de segurança da fronteira dos EUA, Tom Homan, à secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e a outras autoridades.
Operação militar especial russa
Ideia de Trump de obter recursos ucranianos em troca de armas dos EUA é 'fantasiosa', diz mídia

"Ele [Donald Trump] está ficando louco por não estarem deportando mais pessoas", disse uma pessoa familiarizada com o pensamento de Trump.

Por sua vez, Homan realiza reuniões diárias com sua equipe, expressando sua própria insatisfação com os números atuais.
De acordo com o NBC, os agentes do ICE prenderam um máximo de 1.100 migrantes por dia desde a posse de Trump, mas os números têm sido menores desde então.

"Nesta terça-feira [4], as detenções de imigrantes foram mais de 800 [...]. Mas no último fim de semana houve apenas cerca de 300 detenções", informa o NBC, citando fontes.

Grupo de migrantes deportados dos EUA entra em aeronave para retornar aos seus países de origem
Entretanto, enfatiza o canal, para atingir a meta de deportar pelo menos um milhão de migrantes por ano, o ICE precisaria deportar mais de 2.700 migrantes por dia.

"Para cumprir a promessa do dia da posse de Trump de 'milhões e milhões' de deportações, o governo Trump teria que deportar mais de 2.700 imigrantes todos os dias para chegar a um milhão em um ano", finaliza a publicação.

Anteriormente, as autoridades de imigração dos EUA começaram a fazer prisões em Chicago e tinham como alvo moradores ilegais que vivem no reduto democrata, tudo parte do plano de Donald Trump para deportações em massa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar