Panorama internacional

Ex-funcionário do Pentágono prevê Armagedom por causa da entrega de bombas dos EUA a Israel

O ex-conselheiro do secretário de Defesa dos EUA e coronel aposentado Douglas Macgregor previu a chegada do Armagedom devido ao fornecimento de bombas de explosão pesadas a Israel por parte de Washington, observando que os Estados Unidos, desse modo, estão responsabilizando o povo americano pelos massacres.
Sputnik
Na semana passada, o Pentágono informou que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, após uma visita a Washington do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aprovou a venda de armas para seu aliado do Oriente Médio.
O pacote totaliza mais de US$ 7 bilhões (R$ 40,6 bilhões) e inclui bombas, mísseis guiados e equipamentos relacionados a essas munições.
O acordo prevê a entrega de:
Mais de duas mil bombas de pequeno diâmetro GBU-39/B;
2.800 bombas de explosão aéreas MK 82 de 500 libras (cerca de 226 quilos);
13.000 kits de orientação guiada JDAM para atualização de munições não guiadas.
Em sua página no X, Macgregor indica que a capacidade de explosão das bombas GBU-39/B equivale a uma bomba nuclear de dez quilotons.

"Washington não está apenas permitindo assassinatos em massa com essa arma, Washington está agora incriminando o povo americano como assassino em massa", disse.

Panorama internacional
Erdogan diz que declarações da administração Trump sobre Gaza 'não merecem atenção ou discussão'
Segundo ele, o uso dessa arma vai unir todos os países muçulmanos e "a maioria das nações do mundo" contra Israel e os Estados Unidos.
"Esse é o caminho para o Armagedom."
Ele acrescentou também que os EUA devem deixar de participar de conflitos por todo o mundo, já que há muitos problemas nas Américas, como a migração ilegal.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar