"A Diretoria de Sistemas dos ICBMs da Força Aérea está avaliando aspectos do esforço de desenvolvimento atual que podem ser pausados ou interrompidos, à medida que a Força Aérea reestrutura o programa e atualiza a estratégia de aquisição", ressalta o Defense One.
Nota-se que a Força Aérea dos EUA ordenou que a corporação Northrop Grumman pare o projeto, teste e construção de elementos de comando e lançamento do míssil Sentinel. Isso aconteceu devido à evolução dos requisitos das instalações de lançamento no Segmento de Comando e Lançamento.
O comando da Força Aérea dos EUA também está avaliando as direções de desenvolvimento do projeto que seria melhor repensar ou suspender. Como lembra o portal, a informação sobre reestruturação do programa Sentinel foi anunciada no julho de 2024. A decisão foi tomada porque o custo do projeto inicial aumentou em 81%, totalizando US$ 141 bilhões (R$ 846 bilhões).
A diretora-geral da empresa de desenvolvimento Northrop Grumman, Kathy Warden, sublinhou no final de janeiro que, segundo as avaliações do governo norte-americano, "a reestruturação levará de 18 a 24 meses".