Panorama internacional

Sanções de Trump causam muitos 'custos e caos' no setor automotivo dos EUA, lamenta CEO americano

As ações do presidente dos EUA, Donald Trump, causaram caos na indústria automobilística dos EUA e provocaram aumentos de custos. É o que disse o CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, nesta terça-feira (11).
Sputnik

"O presidente Trump falou muito sobre tornar nossa indústria automobilística […] mais forte, trazendo mais produção para cá e mais inovação nos EUA, e, se seu governo conseguir isso, será uma das realizações mais marcantes. […] até agora, o que estamos vendo é muito custo e muito caos", disse Farley, citado pela NBC News, durante a conferência de investimentos da Wolfe Research.

Os fabricantes dos EUA agora estão enfrentando o "custo do caos" criado por Trump, acrescentou o CEO.
Panorama internacional
Devolvendo o tarifaço: China impõe tarifas de US$ 14 bilhões em produtos dos EUA, revela mídia

Tarifas

Donald Trump cumpriu, na segunda-feira (10), sua promessa de impor tarifas de 25% a todas as importações de aço e alumínio, conforme havia anunciado.
Washington também cancelou as isenções de taxas e cotas de seus principais fornecedores desses materiais, que são o Canadá, o México e o Brasil.
As novas tarifas, que são adicionais às taxas já existentes, geraram preocupações nas siderúrgicas asiáticas com o impacto nos preços, a lucratividade e os volumes, além de temores de aumento da inflação e prejuízos à atividade econômica.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar