Operação militar especial russa

MD: Exército russo realiza ataque de mísseis combinado contra complexo industrial-militar ucraniano

Militares russos realizaram na manhã de terça-feira (12) um ataque combinado de mísseis contra instalações ucranianas de produção de drones, todos os alvos foram atingidos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 35 militares e dois blindados.
O agrupamento de tropas russo Yug (Sul) aprimorou sua posição tática na linha de frente, com as perdas ucranianas atingindo até 215 militares e dois depósitos de munição.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuou avançando em profundidade nas linhas de defesa adversárias no último dia, com as perdas ucranianas atingindo mais de 510 militares e quatro veículos blindados Kazak.
Operação militar especial russa
Defesa russa: tropas ucranianas mataram quase todos os homens em povoado da região de Kursk
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) também melhorou sua posição tática. As forças ucranianas perderam nesta zona mais de 210 efetivos e um tanque.
Por sua vez, na área do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as forças ucranianas perderam até 150 militares, um tanque, um radar RADA RPS-42 de fabricação israelense e quatro obuseiros.
Já o agrupamento de tropas Dniepre eliminou no último dia até 60 soldados ucranianos, um tanque, cinco veículos e um obuseiro, informou a pasta militar russa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
653 aviões;
283 helicópteros;
43.045 veículos aéreos não tripulados;
592 sistemas de mísseis antiaéreos;
21.299 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.514 lançadores múltiplos de foguetes;
21.567 peças de artilharia de campanha e morteiros;
31.492 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar