Panorama internacional

Zelensky admite que seu país está cansado do conflito

O ucraniano Vladimir Zelensky admitiu em uma entrevista ao jornal The Economist que os ucranianos estão cansados do conflito armado com a Rússia e estão ficando sem energia.
Sputnik
Em meio ao conflito contínuo, a questão da mobilização à força na Ucrânia é um grande problema para as autoridades do país.
De acordo com vários relatos da mídia e testemunhos de ex-militares ucranianos, há tempo que Kiev tem dificuldades em recrutar seus cidadãos para o Exército, em meio ao moral muito baixo nas tropas.

"As pessoas estão ficando cansadas. [...] A energia está se esgotando", reconheceu Zelensky.

Operação militar especial russa
Mídia: Zelensky não terá grande importância nas negociações de paz na Ucrânia entre Putin e Trump
Quando perguntado sobre a realização de eleições no país, considerando que o mandato de Zelensky expirou ainda em 20 de maio de 2024, o político ucraniano respondeu que haverá uma possibilidade de as organizar no caso de haver um cessar-fogo.
Anteriormente, em uma entrevista à Reuters, o enviado especial para a Ucrânia na equipe do presidente norte-americano, Donald Trump, Keith Kellogg, disse que os EUA consideram necessário realizar eleições legislativas e presidenciais na Ucrânia, possivelmente até o final de 2025.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar