- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia: Zelensky não terá grande importância nas negociações de paz na Ucrânia entre Putin e Trump

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2025
Nos siga no
O presidente da Rússia Vladimir Putin e seu homólogo norte-americano Donald Trump não vão se basear na opinião do atual líder ucraniano Vladimir Zelensky nas discussões para acabar com o conflito russo-ucraniano, relata o canal de televisão CNN.
O CNN destaca que os tempos em que Zelensky "era comparado a um Winston Churchill moderno" pelo Ocidente pertencem ao passado, pois Trump e, claramente, Putin não o levarão a sério.

"[Vladimir] Zelensky agora está entrando em uma fase onde as duas vozes mais poderosas [Putin e Trump] em um qualquer acordo de paz não compartilham a adulação generalizada que ele usufruiu no Ocidente por três anos", opina o canal.

Manifestantes em frente a Casa Branca durante um protesto contra a visita do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu à Casa Branca, 25 de julho de 2024, em Washington, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2025
Panorama internacional
Pequim: protecionismo econômico dos EUA 'não leva a lugar nenhum' e 'não tem vencedores'
O artigo sublinha que a demanda de Washington sobre a necessidade de realização de eleições na Ucrânia, expressa pelo enviado especial dos EUA à Ucrânia Keith Kellogg, indica que os Estados Unidos planejam usar Zelensky para preparar o processo de paz. Já o próprio acordo seria assinado, conforme a ideia de Washington, por um novo presidente "sem um histórico desconfortável".

"Zelensky não é mais uma figura intransponível", elabora o canal.

Anteriormente, a Reuters citou Keith Kellogg dizendo que os EUA consideravam necessário realizar eleições na Ucrânia até 2025. Segundo ele, a eleição deve ser realizada de uma forma ou de outra. Nota-se que o mandato de Zelensky expirou em 20 de maio do ano passado.

A eleição presidencial na Ucrânia em 2024 foi cancelada, alegando lei marcial e mobilização geral.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала