Panorama internacional

Premiê eslovaco: UE tem que abandonar 'loucura de guerra' depois da conversa entre Putin e Trump

A UE tem que despertar de sua loucura de guerra após a conversa telefônica entre Donald Trump e Vladimir Putin, afirmou o primeiro-ministro da Eslováquia Robert Fico em sua página na rede social Facebook (plataforma proibida na Rússia por extremismo).
Sputnik

"O presidente Trump, depois de uma longa conversa telefônica com o presidente Putin, pelo menos ligou para [Vladimir] Zelensky e e lhe disse o que está à espera dele. Por exemplo, algo incrível como eleições democráticas. Para nós na UE ninguém liga", disse ele.

Operação militar especial russa
Zelensky eliminou futuro da Ucrânia com suas tentativas de aderir à OTAN, diz analista turco
Fico escreveu que o presidente do Conselho Europeu, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu não receberam nenhuma ligação.
Além disso, conforme o premiê eslovaco, que Bruxelas tem que entender que é preciso ser independente, senão o futuro do bloco pode ser marcado por uma profunda crise.
Ontem (12), o Kremlin e a Casa Branca confirmaram oficialmente, pela primeira vez, que os líderes dos dois Estados tiveram uma conversa telefônica, que ambos os lados chamaram de "produtiva", e concordaram sobre a necessidade de organizar uma reunião bilateral.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar