Operação militar especial russa

MD: Exército russo atinge aeródromos militares e oficina de drones da Ucrânia

As Forças Armadas da Rússia atingiram, no último dia, vários aeródromos militares, uma oficina de montagem de drones e uma instalação de energia da Ucrânia, relatou no domingo (16) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) melhoraram sua posição na linha de frente, eliminando até 475 militares do Exército ucraniano.
Na zona operacional do agrupamento russo Yug (Sul), o inimigo perdeu mais de 180 homens, quatro picapes e uma estação de guerra eletrônica. O agrupamento também atingiu dois depósitos de munição e material.
Operação militar especial russa
Zelensky admite que Ucrânia terá pouca chance de sobreviver sem ajuda norte-americana
Na direção de Carcóvia, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) eliminaram até 30 militantes ucranianos, um veículo blindado de transporte de pessoal, dois outros veículos e uma peça de artilharia.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminou mais de 165 militares adversários, quatro veículos de combate blindados, seis outros veículos e três peças de artilharia de campo.
Na zona de operações do agrupamento russo Vostok (Leste), os ucranianos perderam mais de 155 soldados, um tanque e cinco peças de artilharia de campo.
O agrupamento russo Dniepre eliminou até 20 homens e cinco veículos do inimigo. Vale ressaltar que o agrupamento conseguiu destruir um depósito de equipamento militar.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu nas últimas 24 horas dois projéteis do sistema Himars e 50 drones de asa fixa ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
653 aviões do adversário;
283 helicópteros;
43.522 veículos aéreos não tripulados;
594 sistemas de mísseis antiaéreos;
21.473 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.517 lançadores múltiplos de foguetes;
21.756 peças de artilharia de campanha e morteiros;
31.726 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar