- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky admite que Ucrânia terá pouca chance de sobreviver sem ajuda norte-americana

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertVladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024
Vladimir Zelensky discursa em uma entrevista coletiva durante uma cúpula da UE em Bruxelas. Bélgica, 19 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2025
Nos siga no
Chances de sobreviver serão baixas para a Ucrânia se os EUA se recusarem a apoiar a Ucrânia, disse o atual líder da Ucrânia Vladimir Zelensky na sua entrevista ao canal de televisão norte-americano NBC News.
De acordo com o presidente ucraniano, há uma chance em todas as situações difíceis. Entretanto, destacou ele, para a Ucrânia será ''muito, muito, muito difícil'' sobreviver sem esse apoio ocidental.

''Teremos pouca chance, pouca chance de sobreviver sem o apoio dos Estados Unidos. Acho que é muito importante, fundamental'', acrescentou ele.

O líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, fala durante a Conferência de Segurança de Munique - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2025
Panorama internacional
Zelensky sugere que ucranianos que esperam por eleições 'escolham outra cidadania'
O presidente ucraniano também falou sobre sua preocupação com a possibilidade de que a Ucrânia ficar vulnerável a outro grande ataque da Rússia no futuro se os EUA não continuarem fornecendo apoio militar.
Anteriormente, Trump afirmou que Washington está pressionando para que os EUA e seus aliados da OTAN igualem sua ajuda a Kiev. O presidente russo Vladimir Putin, por sua vez, sublinhou que o fornecimento de armas novas à Ucrânia não mudará a situação no front, mas apenas prolongará o conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала