- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky sugere que ucranianos que esperam por eleições 'escolham outra cidadania'

© AP Photo / Matthias SchraderO líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, fala durante a Conferência de Segurança de Munique
O líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, fala durante a Conferência de Segurança de Munique - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2025
Nos siga no
O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, afirmou que "os ucranianos não querem eleições", e sugeriu àqueles que esperam por elas que "escolham outra cidadania".
O mandato de Zelensky expirou ainda em 20 de maio de 2024. A eleição presidencial na Ucrânia em 2024 foi cancelada, sob o pretexto da lei marcial e da mobilização.

"Estou pronto para falar sobre as eleições, se quiserem, os ucranianos não querem [as eleições], totalmente não querem", disse hoje Zelensky na Conferência de Segurança de Munique.

Ele justificou sua declaração porque, no caso de haver eleições, Kiev "vai perder a lei marcial" e assim o país também vai perder "a unidade".
Prédio do Congresso dos EUA, Washington - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2025
Operação militar especial russa
De Zelensky ao 'Estado profundo': quem poderia tentar sabotar a paz entre Putin e Trump na Ucrânia?

"Se alguém não gosta [disso], eles podem escolher outra cidadania", afirmou.

Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, apontou para o fato de que o mandato do atual líder ucraniano já expirou, por isso, do ponto de vista legal, ele não tem autoridade para assinar documentos estatais, como um acordo de paz.
Uma questão separada é a proibição legislativa de a Ucrânia efetuar negociações com Putin, emitida ainda em 2022 por Zelensky.
O presidente russo explicou que se, de acordo com a lei, as negociações estão proibidas, então no futuro o seu resultado, se eventualmente tiverem lugar, pode ser declarado ilegítimo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала