Os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia um caça MiG-29 do Exército ucraniano, duas bombas aéreas JDAM, 123 drones e quatro projéteis de sistema Himars dos EUA, informa o comunicado.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram posições e linhas mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido na área até 185 combatentes, um tanque, duas peças de artilharia autopropulsada e uma estação de guerra eletrônica, avança o comunicado desta quarta-feira (19).
Segundo a entidade militar, as tropas russas atingiram aeródromos militares, instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de montagem de drones e locais de seu lançamento.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), as forças ucranianas perderam em um dia até 160 soldados, um tanque e uma estação de guerra eletrônica, informou o ministério russo.
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente de cinco brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido até 200 militares, dois veículos de infantaria, sete peças de artilharia de campo, quatro estações de guerra eletrônica Anklav e Klever e um depósito de munições, avança o ministério.
Por sua vez, na área de operações do agrupamento de tropas Norte (Sever) na direção de Carcóvia, o Exército ucraniano perdeu até 60 militares, informou o ministério russo.