Político turco: Aliança Atlântica sofreu derrota na Ucrânia e Trump quer evitar danos aos EUA
© AP Photo / Virginia MayoUm membro do protocolo de cerimonial instala as bandeiras da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Ucrânia em Bruxelas, 11 de outubro de 2023

© AP Photo / Virginia Mayo
Nos siga no
A Aliança Atlântica fracassou na Ucrânia, Washington está tentando finalizar o processo sem mais danos para si mesmo, disse à Sputnik o vice-presidente do partido turco Vatan, Hakan Topkurulu.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o assessor presidencial russo Yuri Ushakov vão realizar uma reunião com representantes dos EUA em Riad nesta terça-feira (18), disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. A reunião será dedicada principalmente à restauração das relações russo-americanas.
"A realidade é que o sistema Atlântico, e os EUA em particular, sofreram uma derrota na Ucrânia. A reunião planejada entre os líderes dos EUA e da Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, será uma negociação sobre como terminar essa derrota sem causar mais danos aos EUA", considera ele.
Em 12 de fevereiro Putin e Trump conduziram uma conversa telefônica que durou quase uma hora e meia. De acordo com Peskov, os líderes discutiram questões relacionadas ao intercâmbio de cidadãos da Rússia e dos EUA, bem como a resolução da situação na Ucrânia.