- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia já ganhou, pois acordo de paz será elaborado sem Ucrânia, diz mídia

© AP Photo / Kin CheungVladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024
Vladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2025
Nos siga no
A Ucrânia, que estava acostumada com a deferência da Casa Branca sob o comando do presidente Joe Biden, simplesmente terá que aceitar o que os líderes da Rússia e dos EUA decidam fazer em relação ao conflito armado, relata a revista norte-americana The National Interest.
Altos funcionários da administração Trump declararam que Kiev deve se preparar para fazer concessões territoriais, bem como para o fato de que nunca terá permissão para entrar na OTAN.

"A administração Trump deixou claro: eles estão negociando o fim da aparentemente interminável guerra da Ucrânia sem a contribuição dos ucranianos", ressalta a revista.

O artigo também destaca que a Ucrânia já foi derrotada no conflito com a Rússia: a melhor opção para Kiev seria um acordo de paz com a renúncia a certos territórios, pois dessa forma ela pode evitar uma derrota completa no campo de batalha.
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, chega ao Grand Palais durante a Cúpula de Ação de Inteligência Artificial em Paris, 11 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2025
Panorama internacional
Discurso de Vance em Munique é 'ataque fundamental' aos valores da Europa, diz mídia

"Muitos não vão querer ouvir isso. Mas, a julgar pelo andamento da guerra, sem negociações, os russos terão derrotado os ucranianos no campo de batalha", enfatiza a revista.

Anteriormente, os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, tiveram uma conversa telefônica que durou quase uma hora e meia.
De acordo com o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, os líderes discutiram questões relacionadas ao intercâmbio de cidadãos russos e norte-americanos, bem como a resolução da situação na Ucrânia. Ele observou que Washington era o principal interlocutor de Moscou na resolução da situação na Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала