Panorama internacional

EUA cogitam retirar sanções impostas à Rússia 'se necessário', diz secretário do Tesouro

Os Estados Unidos não descartam levantar as sanções impostas à Rússia, afirmou nesta quinta-feira (20) o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.
Sputnik
"Se for necessário, levantaremos as sanções", declarou o funcionário à agência Bloomberg ao ser questionado sobre o assunto.
O aumento ou redução de sanções à Rússia dependerá de como avançam as conversas de paz sobre o conflito na Ucrânia.
Na terça-feira (17), delegações de alto nível da Rússia e dos EUA tiveram conversas históricas em Riad, na Arábia Saudita, para tratar, entre outros assuntos, do futuro das relações bilaterais e do conflito na Ucrânia.
Os países ocidentais e seus aliados lançaram uma ampla campanha de sanções contra a Rússia após o início da operação militar especial na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
Panorama internacional
Ucrânia não tem chance de derrotar a Rússia apesar da ajuda ocidental, diz Vance
Moscou declarou repetidamente que o país enfrentaria a pressão das sanções. O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a política de conter e enfraquecer a Rússia era uma estratégia de longo prazo do Ocidente e que as penalizações causariam um duro golpe à economia global.
O diretor-geral do Fundo Russo de Investimento Direto, Kirill Dmitriev, responsável pelo aspecto econômico das conversas entre Moscou e Washington em Riad, declarou que as empresas americanas perderam mais de US$ 300 bilhões (R$ 1,8 trilhão) por deixar de fazer negócios no país.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar