Operação militar especial russa

EUA desativarão sistema Starlink se Zelensky frustrar acordo de minerais de terras raras, diz mídia

Os EUA desativarão os terminais Starlink na Ucrânia se o líder do país Vladimir Zelensky se recusar a assinar o acordo sobre minerais, escreve agência Reuters citando fontes.
Sputnik
"Negociadores americanos que buscam obter de Kiev o acesso a minerais críticos da Ucrânia levantaram a questão da possibilidade de encerrar o acesso do país ao vital sistema de Internet por satélite Starlink", diz a publicação.
O artigo observa que esta questão foi levantada em uma reunião do representante especial do presidente dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, e Zelensky.

"A perda de Starlink […] seria um grande golpe [para a Ucrânia]", disse a fonte da agência. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em 3 de fevereiro que Washington espera que Kiev forneça garantias para o acesso a metais de terras raras.

Panorama internacional
Ucrânia calculou mal quando criou hype sobre seus metais de terras raras, diz mídia
Esta semana, a chefe do Centro de Apoio ao Reconhecimento Aéreo do Exército da Ucrânia, Maria Berlinskaya, disse que o sistema de acesso à Internet via satélite Starlink na Ucrânia pode ser desativado a qualquer momento, levando o caos às forças ucranianas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar