Na área de operações do referido agrupamento o Exército de Kiev perdeu mais de 200 militares, um tanque, cinco peças de artilharia de campanha, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munições, acrescenta o ministério.
Por sua vez, as formações ucranianas perderam até 160 combatentes, dois tanques, incluindo um tanque Leopard alemão, na área do agrupamento russo Vostok (Leste), ressalta o comunicado.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram em um dia um caça ucraniano MiG-29, duas bombas aéreas Hammer, dois projéteis de sistema Himars e 58 drones ucranianos de asa fixa, relata a entidade militar.
Já as unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as tropas ucranianas perdido nas últimas 24 horas até 220 efetivos, uma estação de guerra eletrônica, um depósito de munições, um blindado de infantaria e seis peças de artilharia autopropulsadas.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática, tendo a Ucrânia perdido mais de 375 militares, quatro veículos blindados, sete peças de artilharia de campanha e cinco carros, relata o comunicado.
Por fim, as tropas ucranianas perderam até 40 soldados, um blindado de transporte, uma peça de artilharia e uma estação de guerra eletrônica na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia, relatou o ministério.