Operação militar especial russa

Analista: se Trump não tivesse parado política de Biden, isso levaria a guerra nuclear com Rússia

O presidente norte-americano Donald Trump decidiu dialogar com a Rússia para evitar uma nova escalada do conflito na Ucrânia e uma possível guerra nuclear, afirmou Scott Ritter, analista militar e ex-oficial de inteligência norte-americano, durante a transmissão ao vivo no canal de YouTube India & Global Left.
Sputnik
Ritter destacou que tal decisão do presidente dos EUA foi absolutamente correta, porque esse é o único caminho para resolver o conflito russo-ucraniano.
Ele também afirmou que os russos têm interesses existenciais na Ucrânia e que a continuação da política de Biden levaria a uma guerra nuclear.

"Se o Ocidente coletivo continuar a escalada do conflito, isso levaria a um resultado infeliz", sublinhou Ritter.

Panorama internacional
Administração Trump solicita ao México para impor tarifas sobre produtos da China, reporta mídia
Além disso, o analista enfatizou que o presidente norte-americano Donald Trump tem interesse em criar relações comerciais fortes com Moscou.
Recentemente, em Riad foram realizadas as conversas russo-americanas de alto nível. Como resultado, as partes concordaram em criar as condições para restauração completa da parceria bilateral, remover restrições às operações das embaixadas e lançar o processo de encerramento do conflito na Ucrânia.
Por sua vez, o presidente russo Vladimir Putin elogiou as conversas e destacou que elas tiveram bons resultados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar