Ciência e sociedade

China planeja enviar uma missão para as fronteiras do Sistema Solar com a ajuda de IA

China, com a ajuda de sistemas de inteligência artificial (IA), planeja enviar uma missão para as fronteiras do Sistema Solar, escreve portal SpaceNews citando uma pesquisa de cientistas chineses.
Sputnik
De acordo com especialistas da China, os sistemas de IA podem ajudar na resolução de problemas relacionados às peculiaridades de operação de naves espaciais em um ambiente desconhecido, incertezas nos objetivos e tarefas da missão, bem como em caso de surgimento de problemas relacionados com o atraso nas comunicações de longa distância e a velocidade limitada da transmissão de dados científicos.
O propósito de usar sistemas de IA em uma nave espacial prospectiva é reduzir sua dependência das decisões tomadas na Terra.
Ciência e sociedade
Constelações de satélites podem afetar atmosfera da Terra, explica cientista
De acordo com o portal, as autoridades espaciais chinesas haviam anteriormente declarado que está sendo considerada a realização de uma missão à cabeça e cauda da heliosfera, com o objetivo de alcançar uma distância de 100 unidades astronômicas (com 1 UA equivalente à distância média entre o Sol e a Terra) até 2049. Um objetivo a longo prazo é alcançar uma distância de 1.000 UA até o final do século.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar