"Acho que o trabalho pode ser feito em breve, dentro de semanas, sim, se formos inteligentes. Se não formos inteligentes, isso continuará e continuaremos a perder pessoas jovens e bonitas que não deveriam estar morrendo. E não queremos isso. E lembre-se de quando eu disse que isso poderia se transformar em uma Terceira Guerra Mundial, e não queremos isso", disse Trump pouco antes de se encontrar com o presidente francês, Emmanuel Macron, na Casa Branca.
Trump também falou a respeito do acordo sobre minerais de terras-raras, que deve ser assinado entre EUA e Ucrânia. Para o chefe do Executivo norte-americano, Vladimir Zelensky poderia ir já nesta semana assinar o acordo.
"Ele pode vir nesta semana ou na semana que vem para assinar o acordo, o que seria legal. Eu adoraria conhecê-lo, nos encontraríamos no Salão Oval", disse sobre Zelensky.
Além disso, o presidente dos EUA afirmou que seu governo está ajudando a Ucrânia "como ninguém jamais fez antes". Ao lado Macron, ele reiterou que o conflito não teria acontecido se ele estivesse no cargo.
Trump observou que o acordo sobre minerais de terras-raras está sendo trabalhado agora.
"Será um acordo com terras-raras e várias outras coisas", disse. "E ele [Zelensky] gostaria de vir, pelo que entendi, aqui para assinar, e isso seria ótimo para mim", apontou o presidente dos EUA.