'Melhor opção para o mundo': entorno de Trump sugere que Zelensky deve deixar a Ucrânia, diz mídia
04:51 21.02.2025 (atualizado: 05:06 21.02.2025)
© AP Photo / Armando BabaniVladimir Zelensky durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro albanês, Edi Rama, em Tirana. Albânia, 28 de fevereiro de 2024

© AP Photo / Armando Babani
Nos siga no
O círculo próximo do presidente dos EUA, Donald Trump, considera que Vladimir Zelensky deve deixar a Ucrânia imediatamente, escreve o New York Post.
"A melhor opção para [Zelensky] e o mundo será sua partida imediata para a França", teria dito uma fonte próxima do chefe da Casa Branca, citada pela publicação. De acordo com o jornal, o líder ucraniano tem poucos apoiadores na administração Trump, se é que tem alguns.
Um dos funcionários da Casa Branca declarou à mídia sobre a antipatia por Zelensky, indicando como razões a perseguição conduzida sob seu comando contra a Igreja Ortodoxa Ucraniana.
Nos últimos dias, o presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma série de declarações contra Vladimir Zelensky. O presidente chamou-o de ditador e acusou-o de se recusar a realizar eleições. Além disso, Trump acusou Kiev de impedir o acordo sobre metais de terras raras.